Páginas Topo

04 fevereiro 2016

Vem comigo: Arraial do Cabo | Jan/2016 - Parte 2

Como todo mundo já sabe eu fiz esse blog por motivos de: guardar memórias. Então continuando o posts sobre Arraial do Cabo. Então, vamos lá... dando continuidade ao post anterior (se você não viu: Clica) o segundo dia naquele lugar paradisíaco posso dizer que tenha sido um dos melhores. O café da manhã da pousada começava as 8 horas da manhã, eu e Felipe acordamos por volta dessa hora para poder aproveitar o que nos aguardava.


Após sair da pousada, eu quis voltar para a praia do forno, já que no dia anterior eu não havia tomado banho naquelas aguas paradisíacas, pois bem, fomos pela trilha engripe que já citei, mas devo dizer mais uma vez o quanto valeu a pena. É possível também acessar a ela de barco, mas só fomos saber disso no último dia lá. Como chegamos cedo a praia não estava tão cheia como eu imaginava, e deu para curtir bastante.
Por volta de 12hrs voltamos para o centro para almoçar, paramos em um restaurante próximo a pousada e após o almoço voltamos para a pousada para descansar um pouco (uma das vantagens de ficar no centro com certeza é: perto de tudo)

Por volta de 14hrs voltamos para a rua, e o Felipe cismou que queria ir para praia grande, e eu como sempre temi que não iria porque andaríamos de mas, -segundo o google maps- mas mesmo assim fiz a vontade dele, e fui. Como ele mesmo diz que é o google maps em pessoa, acabamos cortando caminho e em 15 min de caminhada, chegamos a praia grande.

Já havia pesquisado sobre ela, e como já sabia, diferentemente das outras praias calmas e quase sem ondas, lá havia muitas ondas, e surfistas também -porque será né?-
meu celular ficou uma noite sem carregar por motivos de enterrei ele sem proteção na areia, e acabou sujando o conector, mas a foto que é o mais importante valeu a pena.

E por lá ficamos até a noite (já que no horario de verão 19hrs ainda está de dia), e aguardando o por do sol, mas infelizmente não teve por conta das nuvens, enfim, voltamos para a pousada, chegamos ainda de dia.

Quinta-feira | Noite: Saímos para caçar algo para comer, não achamos restaurantes abertos, mas em comparação muitos bares, lanchonetes e quiosques nas ruas vendendo lanches (principalmente próximo a praia dos anjos) já que muitos turistas vão para lá a noite. Comemos por ali "podrões" cada X-tudo saiu por R$ 15 cada um, e isso comparando ao valor das coisas que encontramos lá posso dizer que seja mais caro que aqui, não sei se por ser alta temporada ou como um senhor que trabalha na pousada conversando comigo e com o Felipe falou, nessa época no ano eles aumentam o preço para poder lucrar, já que o resto do ano a cidade é bem mais vazia, pensando por esse lado eu achei justo, é o ganha pão de cada um né?

É isso amores, segunda parte da série de posts: todas as fotos e muitas outras estão no meu Instagram, aproveita e segue lá: @xxsumarqs
Beijos, fiquem com Deus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem-vindo(a)!
// Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
// Os comentários são moderados & serão respondidos sempre
// Caso tenha: Não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-la (o) também
// Quer saber a resposta do comentário? Clique em NOTIFICA-ME ou volte aqui que respondo todos.