Páginas Topo

28 janeiro 2014

CADERNO DE ORGANIZAÇÃO {2014}


Depois de um fim de semana pra lá de corrido, entre aniversários, e trabalhos de fotografia cá estou eu para dá uma dica, e então Hoje é dia de organização! Desde o ano passado venho buscando novas ideias para cada dia mais me manter organizada. E mais uma vez viajando pelo mundo da minha -amada- internet, achei uma ideia que de primeira amei, vi no blog da Fran do Blog Morando Sozinha, só não sabia se ia funcionar comigo, pois bem.... comprei os cadernos e fui com todas as expectativas possíveis e imagináveis em busca do meu objetivo. Infelizmente ano passado não deu muito certo, dias que tinha que fazer coisas e não tinha tempo para tudo, acabava deixando para o outro dia, e nunca conseguia me organizar totalmente, e desisti do meu caderninho. Porém, esse ano decidi tentar mais uma vez e venho tentando desde então. Não é que está dando certo? 
O caderno é como se fosse uma agenda pessoal, onde você pode organizar coisas do dia a dia, finanças, trabalho, escola/faculdade, e blog {para quem tem um}

Um dos pontos positivos do caderno que para as esquecidinhas de plantão -que assim como eu- sempre esquecem de fazer alguma coisa. Você todos os dias antes de dormir pode ir e anotar as coisas que deve fazer no próximo dia, e assim, quando acordar verá tudo o que tem que fazer. Sem contar que escrever e ler é sempre bom para a mente.
A ideia é dividir o caderno em categorias, por exemplo eu achei melhor dividir assim:

- Tarefas/Caixa de entradas: Agenda diária para anotar os compromissos pessoais, e coisas que tem que fazer durante o dia para não esquecer.
- Projetos: São projetos pessoais. Exemplo: Quero beber 10 copos de água por dia. Todos os dias você pode desenhar copinhos, e para cada copo e beber você risca um.
Rotina: Calendário Semanal, Mensal e Anual de compromissos e tarefas já pré-agendadas. 
Blog: Anotações gerais do Blog (Ideias para posts, programação e coisas importantes para lembrar, e endereços e telefones úteis para o Blog) e Canal (caso você também tenha um).
- Outras anotações: Junção de Deveres a fazer, estudos (trabalhos, provas, datas), finanças (Gastos, economias e investimentos.), WishList (Coisas que QUERO e coisas que PRECISO comprar)

Se você achar melhor pode também colocar as categorias estudos, finanças, e wishlist separadamente.
Mas Suelen, que caderno eu compro? Bom a ideia é você ter um que possa carregar dentro da bolsa por onde quiser ir, eu comprei esse na Kalunga e custou por volta de R$ 7,00 tem 200 folhas e é fofinho rs. Esse caderno é mais grossinho, com uma quantidade de folhas boa e da pra carregar na bolsa sem problema nenhum. 
Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado e em breve vem m-u-i-t-o-s posts e muitas novidades por ai. Fiquem ligadinhas. 
Beijo grande! 

8 comentários:

  1. Eu também tenho problemas pra me organizar, desde que comecei a faculdade encontrar tempo é muito difícil, principalmente para fotografar e editar os posts do blog, e tô pensando em começar um caderninho tbm, só que na minha agenda, espero que consiga dar conta de tudo esse ano rs
    lepetitlondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer o método do caderno linda! Talvez possa ser uma boa para você!
      beijo grande!

      Excluir
  2. Eu tenho um caderno desse , mas tem apenas quatro repartições. Pensei bem agora depois do post e acho que vou refaze-lo , aproveitar que estamos no começo do ano porque depois ficará muito carregado de coisas e para passar a limpo ficará complicado. Vou tentar separar melhor. Acredite , esse caderno salva muitas vidas rs


    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ou você pode fazer por semestres caso fique lotado muito rápido... é um método também! e sim, como salva vidas rsrs
      beijão

      Excluir
  3. Amei as dicas! Ja tinha um apenas para o blog, vou fazer para tudo. amei!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Su!
    Super beijos :)


    vemcamenina.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem-vindo(a)!
// Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
// Os comentários são moderados & serão respondidos sempre
// Caso tenha: Não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-la (o) também
// Quer saber a resposta do comentário? Clique em NOTIFICA-ME ou volte aqui que respondo todos.