Páginas Topo

23 julho 2015

#Dicadeamiga: CADERNO DE ORGANIZAÇÃO - ATUALIZADO

Sempre fui uma pessoa que tentava ser organizada, mas na maioria das vezes nunca dava certo. Cansei de fazer milhões de planos a noite para o dia seguinte, dormir, acordar e ficar completamente perdida no tempo... resultado: meu dia não rendia quase nada. Mas tudo isso mudou a mais de um ano atras quando conheci uma dica que praticamente mudou minha vida, rotina, horários e principalmente organização. Desde muito venho buscando novas ideias para cada dia mais me manter organizada, como aplicativos por exemplo (esses que pra mim nunca davam certo). Já havia feito um post aqui sobre o meu outro caderno, e resolvi atualizar já que tudo mudou. No outro post havia comprado um caderninho pequeno, de 200 páginas lindo, e segui todas as dicas do blog da Fran do Blog Morando Sozinha, pois bem... dessa vez eu comprei caderno? Não, simplesmente peguei o meu caderno do semestre passado da faculdade (esse que quase não usei folhas porque fiquei oscilando entre caderno e fichado) e coloquei ele para uso, dessa vez com o intuito exclusivo de montar minha rotina em relação ao blog/vida pessoal, e como pretendo levar esse meu cantinho aqui a sério, isso é uma coisa importante que deveria acontecer. Não é que está dando certo? | falo demais né? quem olha assim até pensa |

O caderno é como se fosse uma agenda pessoal, onde você pode organizar coisas do dia a dia, finanças, trabalho, escola/faculdade, e blog {para quem tem um}


Um dos pontos positivos do caderno que para as esquecidinhas de plantão -que assim como eu- sempre esquecem de fazer alguma coisa. Você todos os dias antes de dormir pode ir e anotar as coisas que deve fazer no próximo dia, e assim, quando acordar verá tudo o que tem que fazer. Sem contar que escrever e ler é sempre bom para a mente.
A ideia é dividir o caderno em categorias, por exemplo eu achei melhor dividir assim:
  • Tarefas: Agenda diária para anotar os compromissos pessoais, e coisas que tem que fazer durante o dia para não esquecer, como data de fazer trabalhos, provas.
  • Caixa de entradas: Uso basicamente como as tarefas, exceto que é exclusivamente para o blog. Post que publicarei, alguma coisa que mudarei, blogs que visitarei, etc.
  • Projetos: São projetos pessoais. Exemplo: Quero beber 10 copos de água por dia. Todos os dias você pode desenhar copinhos, e para cada copo e beber você risca um.
  • Rotina: Calendário Semanal, Mensal e Anual de compromissos e tarefas já pré-agendadas. 
  • Blog/Youtube: Anotações gerais do Blog e para o youtube caso você tiver (Ideias para posts e videos, e coisas importantes para lembrar, e endereços e telefones úteis para o Blog)
  • Finanças: Gastos, economias e investimentos, tudo deve ser anotado, para que você tenha controle sobre o seu dinheiro.
  • WishList: Coisas que QUERO x coisas que PRECISO comprar
  • Ideias de posts/projetos: Acho que esse item é o mais escrito até o momento no caderno, é nele que eu paro e escrevo completamente tudo o que quero fazer e postar no blog, por exemplo: Post - Caderno de organização (Atualizado) tive que escrever nessa área, depois li as ideias que tive, escolhi e vim montar.
  • Ganhos/Percas: Fiz uma tabela com colunas: Blog | Youtube | Instagram | Facebook, o intuito é acompanhar o crescimento das suas redes sociais ao passar dos meses. Você pode escolher dias fixos para fazer isso, ir em casa uma delas e anotar os números de seguidores, e por lá você terá uma noção do quando cresceu e em quanto tempo.
  • Promo do blog: Aqui eu anoto todas as promoções e sorteios que irei fazer aqui no blog, todas as regras, exatamente tudo.
  • Programação do blog - semanal: Bom, nesse ultimo item eu escolho os posts que irei postar na semana, de segunda a sexta, exemplo: segunda ´- look, terça - culinária, quarta - dica para blogueira, e por aí vai, e já tento separar um tempo para montar e fotografar tudo.

Como escolhi um caderno grande e na maioria do tempo estou na rua resolvendo algo, comprei uma agendinha também, ela foi super baratinha e eu para dar uma aparência diferente nela colei esse adesivo na frente, como ela é pequena, posso carregar na bolsa e pra onde eu for, caso eu tenha alguma ideia de post em qualquer lugar é só pegar e anotar tudo. Simples, rápido e fácil.
 Mas Suelen, que caderno eu compro? Bom a ideia é você ter um que possa carregar dentro da bolsa por onde quiser ir, como eu deixo o maior perto do notebook sempre, comprei grande mesmo sem ver problema nenhum. Eu comprei os dois em uma lojinha de rua, foram baratinhos, acho que o caderno foi R$ 25,00 e a agenda R$ 9,00.

Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado e em breve vem m-u-i-t-o-s posts e muitas novidades por ai. Fiquem ligadinhas. 


Lembrando que está rolando sorteio de um layout aqui no blog heinnn!
Quer ficar por dentro de tudo? clique em "participar desse site" ali na coluna lateral e me siga nas redes sociais
Beijo grande! 

5 comentários:

  1. Oi, Suelen! Adorei seu post, muito bem explicadinho e super útil, também.
    Tô buscando novas ideias pra poder me organizar melhor e, com certeza, o seu post vai me ajudar bastante! Beijoss <3

    www.thaispietrobon.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog! Tenho um blog também e esse post me ajudou muito! Sucesso, viu?
    Blog: bahtom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e muito bom saber disso linda! e todo sucesso pra você também... volte sempre
      beijossss

      Excluir

Seja muito bem-vindo(a)!
// Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
// Os comentários são moderados & serão respondidos sempre
// Caso tenha: Não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-la (o) também
// Quer saber a resposta do comentário? Clique em NOTIFICA-ME ou volte aqui que respondo todos.