Páginas Topo

26 janeiro 2016

Vem comigo: Arraial do Cabo | Jan/2016 - Parte 1

// Prepare-se para um post gigantesco com muito texto e fotos //

Sabe quando você decide que vai viajar e desde então fica super ansiosa para que aconteça logo? Pois é, essa era eu. Em novembro eu e o Felipe (Vulgo meu namorado) resolvemos que iriamos passar alguns dias longe a partir do momento que ele soube que ficaria de férias em janeiro, melhor mês né? E desde então começamos a resolver para onde iríamos, desde o primeiro momento ficou decidido que seria aqui no Rio de janeiro mesmo, mas eis a questão: Para qual lugar ir? Eu queria búzios ou Paraty, e ele me deu a ideia de Arraial do Cabo e esse foi o destino escolhido por nós. Hoje segunda, faz uma semana que cheguei de viagem, e só tenho uma coisa dizer: porque passou tão rápido?

Tínhamos a intenção de ficar 1 semana por lá, porém esquecemos do detalhe que janeiro é alta temporada, férias, muitas pessoas viajam, e hotéis e pousadas ficam l-o-t-a-d-a-s, mas conseguimos achar, uma pousada bem do jeitinho que queríamos: no centro, da rodoviária, e de restaurantes. #SUELENFELIZ



Verão no Rio de Janeiro é sinônimo de? Normalmente você responderia muito calor, sol, etc... Sim, foi assim, na primeira semana, porém logo na semana que iríamos o tempo resolve virar totalmente e junto com isso chegou uma frente fria, e agora? Passagens já estavam compradas, pousada paga, mala pronta, ir ou não ir? Ir é claro!

Fomos com a cara e com a coragem, e para a minha surpresa nossa surpresa justamente no dia de partir, o dia amanheceu com solzinho e sem chuva o que já me animou bastante. Depois de 3 horas de viagem: Eis que chegamos. Surpreendentemente: Lá não choveu, estava nublado mas bastante calor.
Check-in na pousada: Ok. Vamos passear.

Praia dos Anjos: Nosso primeiro destino já que era próximo da pousada.

Parada para o almoço: Já que era nosso primeiro dia lá, não estávamos bem localizados em questão de restaurantes e como na orla da praia tem vários quiosques que vendem almoços, petiscos, etc... por ali ficamos. O preço deles variam bastante pelo que vi por alto nas placas, mas acabamos parando no primeiro que vimos.

Praia do Forno: A principio eu imaginava que a trilha que eu estava seguindo levaria a um ponto para tirar somente uma foto, quando tive a surpresa de chegar a uma INCRÍVEL praia, digna de ser comparada as praias do Caribe, é surreal acreditar que tem lugares tão lindos como esse a poucas horas de mim. Levamos uns 20 min dentro de uma trilha engripe, decidas, pedras escorregadias mas o resultado valeu a pena demais.

Praias sem ondas: Tem espaço especial no corê.

Quarta-feira | A Noite: Tenho que levar em consideração que para quem antigamente tirava fotos todo santo dia e de tudo, depois acabou parando e não tirava dos de nada, até que registrei bastante coisas. Menos o que comemos no primeiro dia a noite. -HAHAHA- 
Fomos a uma pizzaria no centro de Arraial e próximo a pousada, não vimos outra opção. Mas estava tudo uma delicia, e pelo movimento de clientes (tinha fila de espera) vocês podem ter uma noção.

Bom, como virão resolvi dividir o post em partes porque por motivos óbvios eu escrevo demais e tem muitas fotos (eles serão enormes se não dividisse então hehehe). Amanhã temos a segunda parte da viagem, consegui resumir em 4.

Todas as fotos e muitas outras estão no meu Instagram, aproveita e segue lá: @xxsumarqs
Beijos, fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem-vindo(a)!
// Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
// Os comentários são moderados & serão respondidos sempre
// Caso tenha: Não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-la (o) também
// Quer saber a resposta do comentário? Clique em NOTIFICA-ME ou volte aqui que respondo todos.